Como utilizar o FGTS para abater o valor das prestações

 

 

 


O mutuário pode utilizar o FGTS para abater o valor das prestações?


Quais os procedimentos para o abatimento no valor das prestações?


Se o mutuário/contrato atender aos requisitos obrigatórios, quais os documentos que a COHAB Bauru irá solicitar para concluir o processo?


Dúvidas e esclarecimentos


 

 

 

  1. O mutuário pode utilizar o FGTS para abater o valor das prestações?

 

Sim, desde que não haja cláusula impeditiva no contrato. O mutuário pode usar o Fundo de Garantia para abater até 80% (oitenta por cento) do valor da prestação durante 12 (doze) meses. A diferença restante será paga pelo próprio mutuário. Lembre-se: o abatimento só é permitido para financiamentos em dia ou com, no máximo, 06 (seis) prestações em atraso (conforme Manual do FGTS - Utilização na Moradia Própria).

 

O trabalhador deve possuir 03 anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em diferentes empresas. Além disso, o mutuário também não pode ter outro imóvel em seu nome.

 

 

  1. Quais os procedimentos para o abatimento no valor das prestações?

 

Preencher e assinar o requerimento e encaminhá-lo juntamente com uma cópia do RG ou CNH à COHAB Bauru por e-mail, pessoalmente ou via correio. A assinatura do requerimento deve estar igual à do documento  (requerimento aqui)

 

Após a análise que deve ser feita em 30 dias, se o contrato estiver apto para a utilização do FGTS, a COHAB Bauru irá comunicar ao mutuário por e-mail e solicitará os documentos para efetivar o abatimento.

 

 

  1. Se o mutuário/contrato atender aos requisitos obrigatórios, quais os documentos que a COHAB Bauru irá solicitar para concluir o processo?

 

Caso atenda todos os requisitos, a COHAB Bauru encaminhará por e-mail a relação de documentos e declarações que devem ser preenchidas e devolvidas à Companhia por e-mail, pessoalmente ou pelo correio. Será enviado também o boleto da taxa para abatimento no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Atenção: o mutuário só deve enviar os documentos quando solicitados.

 

 

  1. Dúvidas e esclarecimentos

 

Podem ser obtidos no setor de atendimento da COHAB Bauru, pelo telefone (14) 3235-9229, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ou pelo e-mail analise@cohabbauru.com.br.